09 Setembro
Setembro Amarelo

Setembro Amarelo. Mês do combate e da prevenção ao suicídio.

Suicídio é um tema pouco abordado. Só aparece na mídia quando uma celebridade tristemente o comete, sempre abordado de forma rasa e depois passa. Bom, 90% das pessoas que cometem suicídio possui algum transtorno psiquiátrico. Depressão é o transtorno mais comum ligado ao suicídio mas precisamos estar atentos aos outros transtornos que podem estar ligados ao suicídio, como por exemplo, esquizofrenia, abuso de álcool e outras substâncias.

Suicídio tem prevenção! Uma vez identificada a pessoa com risco de suicídio, podemos abordar, minimizar os riscos e protegê-la. Os vínculos sociais protegem contra suicídio. Ouvir o outro é muito mais importante do que as regras e conselhos. Por isso, deixe a pessoa falar sobre seu sofrimento, se for o seu desejo. Mostre empatia sobre o sofrimento e fale sobre suicídio. Perguntar sobre suicídio, ao que tudo indica, previne. Quando identificado é preciso intervir, mesmo que a pessoa não queira. Neste momento é necessário preservar a vida da pessoa. E busque ajuda, avise aos familiares, psiquiatra e psicólogo.

Mariana Reis, psicóloga

01 Julho
25 anos Lifesaver

Este ano a Lifetex e sua marca Lifesaver fazem 25 anos. Desde 1996 abastece o mercado de saúde com produtos de qualidade.

A empresa e todos os envolvidos na história dela têm a felicidade de partilhar com clientes, fornecedores e parceiros mais um aniversário. O jubileu de prata veio em momento de grande crise sanitária, uma pandemia severa, e cientes da importância de nossos produtos e serviços para o mercado de saúde, nos orgulhamos de estramos fazendo o máximo para manter os hospitais abastecidos e os profissionais de saúde protegidos na luta contra o coronavírus. É um aniversário diferente, porém, o mais importante da nossa história até agora.

20 Maio
Protocolos contra COVID

Recomendações elaboradas pela SOBECC para o enfrentamento da COVID-19 no ambiente cirúrgico.

A Lifetex traz como missão o desenvolvimento e o aprimoramento da paramentação cirúrgica de excelente qualidade proporcionando proteção, segurança e conforto para as pessoas. Diante dessa pandemia que estamos atravessando, a questão da segurança ficou muito mais evidenciada. As Associações e Sociedades das mais diversas especialidades, como a Sobecc, contribuem com posicionamentos e elaboração de recomendações com o intuito de ofertar a evidência científica atrelada à prática.

Continue Lendo